segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sou esposa,mãe ,dona de casa e quando vou ter tempo de ser mulher?

Quando tive Bruna e fui para casa comecei a entender a expressão " não tenho tempo nem para me coçar".Na primeira semana não conseguir estabelecer uma rotina de atividades, mesmo ela tendo alguns horarios ja certo de dormir, pois não valia para todos os dias,afinal não era receita de bolo.

Ficava praticamente o dia todo de camisola ou um vestido de fácil acesso ao leite de Bruna (rsrsr...)então procurava fazer tudo que podia nos horários em que dormia ,para quando acordar me dedicar a ela inteiramente.Como em casa faço tudo, ainda tinha que  me preocupar com comida,roupas para lavar e passar,arrumar a casa e tudo aquilo que poderia surgir.

Não tinha tempo para comer direito porque vira e mexe Bruna acordava justamente na hora que botava o garfo na boca, a claro isso quando a comida ficava pronta ,e isso inclui a higiene pessoal que era feito o básico

A noite era o horário critico pois tinha que cuidar de Bruna ,marido ,jantar e mais tarde quando pela lei natural e hora de dormir para mim era hora de aumento da jornada de tarefas pois tinha de acordar pra dar mama,trocar fraldas e botar para arrotar.Iso perdurava a noite toda e logo pela manhã tinha que cedo estar acordada para mais um dia.

Eu tentava mais não coseguia conciliar os meus cuidados tipo fazer unha ,depilação ,cabelo entre outras coisas. Quando me olhava no espelho parecia uma outra pessoa e com tudo isso só queria dormir e não tinha aquela boa e velha vaidade.Parece difícil( e realmente é) mais isso dura pouco tempo quando se cria uma rotina diaria.

Então os três primeiros meses de Bruna fiz opção por ser mãe integral e deixei minha vaidade de lado, ate organizar o tempo de minha gatinha certinho ou pelo menos tentar. E com o esposo nada que uma boa conversa possa resolver e assim vão se passando os meses e vc ja tira de letra as dificuldades.

Hoje quase um ano depois do nascimento de minha fofinha, já tenho tempo para tudo e principalmente para cuidar da minha pessoa de forma integral, inclusive com os meus exercicios para voltar a forma e tudo que parecia complicado se tornou facil de ser resolvido.



Acredito que toda mãe passe por seu momento de cuidar mais do  bebê  do que de si mesma .Isso é apenas uma periodo de adaptação que é importante para o seu crescimento pessoal, pois trabalha com um lado de se acostumar com o novo e quando esse período passa, é muito bom terminar o dia e ver que tudo estar em seu devido lugar e que vc ficou mais linda do que nunca.

Um comentário:

Unknown disse...

Nooossa, sei tudo o que vc passou, estou agora conseguindo ficar mulher novamente....mal tirava fotos com minha filha de tao feia q me sentia, mas mesmo assim estava tao feliz!!!