segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Parto Normal ou Cesariana?Eis a questão...

Quando fiquei grávida a primeira coisa que pensei antes do nome da minha bebê foi: ele ou ela vai nascer de parto normal.
Por vários motivos e o principal foi tempo de recuperação pós-parto.Tenho muitas atividades e com nascimento de Bruna o repouso teria que ser o minimo possível.

Quando fui a primeira consulta com a obstetra e falei minha vontade, ela acatou o meu pedido e comecei os preparativos para realizar um parto normal.

Ia tudo bem ate que em um dos meus ultimo exame antes do parto ( cultura vaginal) deu positivo para Streptococus,fiquei apavorada então minha médica falou que deveria pensar em uma cesariana por que na hora do parto poderia passar para o bebê  causando sepse,menigite ou pneumonia e em caso extremos o obito.

Antes de realizar ,minha vontate de ter um parto normal, era necessário pensar na saúde de Bruna então resolvir realizar uma cesaria.

O meu parto foi super tranquilo e minha recuperação tambem foi otima.O que me motivou para esse post.foi uma reportagem no programa mais voce apresentada hoje dia 07/11/2011 com o Dr.Renato Kalil (Obstetra e ginecologista) que falou das vantagens do parto normal e desvantagens da cesariana como riscos na proxima gravidez ( o ovulo pode se implatar no local da cicatriz da ultima cesariana)cortes na barriga entre outros.Foi muito interessante.

É necessario verificar os pros e contras dos dois metodos antes de tomar qualquer decisão.O importante é realizar o que for melhor para mãe e o bebê.

Um comentário:

Futura mãmã disse...

Eu sou a favor do dois partos...apesar dos contra e favores de ambos que sabemos que sao muitos !
Eu quero parto normal se puder..senao puder so quero que corra tudo bem comigo e com o meu bebe ... e em nos que penso quando escrevo e penso sobre o parto..tenho receio de qualquer um..e so pesso que seja optimo rapido, que tenha boa recuperaçao e que meu filho seja lindo e saudavel..

Beijoo