terça-feira, 29 de novembro de 2011

Não a Violência Infantil

Essa semana queria escrever um post legal sobre a festa de aniversario de minha gatinha. Só que na segunda feira, no programa mais você escutei uma reportagem cujo assunto foi à violência infantil que me aterrorizou
No interior de São Paulo um “pai” ligou para policia dizendo que o seu carro foi roubado e que nele estava à filha de dois anos de idade. A policia prontamente foi ate o local em que o carro supostamente foi deixado pelos ladrões e verificou que as informações não batiam com as dadas pelo pai da criança. Em seguida foram à casa do pai que acabou confessando que bateu na criança apos ter bebido e ela acabou batendo a cabeça com força no chão e morreu. Além disso, no depoimento ele fala para a madrasta da menina sua cumplice “Quando eu vi que ela estava morta resolvi me livrar do corpo .É ruim hein ir para cadeia" como assim? Ele pareceu estar falando de qualquer coisa menos da filha e para agravar a situação a mãe não queria ter a filha e desde setembro não tinha contato com ela , a pobre menina ficava pulando da casa da avó para casa do pai e agora para o cemitério.
E ai vem em minha cabeça algumas historias monstruosa como a do "pai" que mandou matar o filho por conta de uma pensão de R$50,00 ou o "pai" que batia em um bebê de três meses ou do caso Nadorne ou do caso da amante que matour a filha do homem que terminou com ela por vingança e tantas outras inclusive violência sexual e maus tratos com crianças especiais.
Sei que é complicado tocar no assunto mais é preciso para inibir ação desses monstros contra a criança  que é  indefesa e pura. Depois de ser mãe fiquei mais sensível ainda a essas noticias porque não entendo um casal ter um filho que é uma benção tão grande e depois maltratar a ponto de leva-lo a morte ou qualquer outra atrocidade.
Essas crianças não pedem para nascer então se os progenitores não as desejam devem então procurar evitar através de métodos anticoncepcionais e caso isso não dé certo dar para adoção inclusive pode ser feito na própria maternidade através da assistente social e não jogar o bebê na lata de lixo ou fazer sofrer.
Criar uma criança realmente não é fácil porque ela tem personalidade e vontade própria, gosta de brincar e sapecar bastante e muitas vezes na hora que vc estar mais cansada, mas isso faz parte e não se resolve com maus tratos seja ele  fisico ou mental.


Nenhum comentário: