terça-feira, 1 de novembro de 2011

Saimos da Maternidade e Agora?

Após 4 longos dias na maternidade tivemos alta e agora estavamos pronto para ir para casa.Será?

Antes do parto minha sogra tinha feito um convite para passar alguns dias na casa dela por conta do velho e bom "resguardo".Como sua residência e perto da minha,ficou fácil a logística do momento.Prontamente e agradecida aceitei o convite e minha mãe aceitou bem a decisão mesmo querendo ficar proxima da filha e principalmente da primeira neta,porque sabia que era o melhor.

Com isso tive a possibilidade de me dedicar exclusivamente aos cuidados com Bruna.E como foi importante, pois em minha casa não tenho uma auxiliar que me ajuda diariamente, apenas uma pessoa que faz mensalmente a faxina mais pesada,então imagine ter que me disdobrar para me acostumar com uma jornada dupla nessa primeira semana(santa sogra).

A primeira coisa que tratei de fazer foi estabelecer uma rotina diária como:banho,mamadas,banho de sol.Alem disso pude me sentir segura com que estava fazendo como:trocar a fradal entre outras atividades de mãe que nunca fiz e que agora viraria uma maravilhosa função.

Pude também aperfeiçoar alguns procedimentos como limpar o umbigo,feito após cada troca de fraldas e banho,acostumar com as mamadas e botar para arrotar ,em media uns 30 minutos.Participar de momentos não tão bons como as primeiras vacinas e poder dividir com dona Ligia as ansiedades de uma possivel reação como por exemplo a velha e boa febre.

O teste do pesinho foi também muito tranquilho pois tem serviços de laboratório que fazem o teste em casa proporcionando mais conforto e tranquilidade para o bebê e a mãe.

Foi muito importante ter essa semana exclusivamente para Bruna, pois tive a oportunidade de colocar em prática todo a teoria acumulada na gestação.

E ate hoje trago alguns costumes adquirido no primeiro momento em que tive Bruna nos meus braços e um tempo livre (raro) que é olhar e agradecer a Deus por ter me dado uma coisinha tão lindinha!!!!

                                                               Pois é ela é Gremista !!!!!!!!!

 
Dicas para uma boa primeira semana após o parto:

* estabeleça sempre uma rotinha com seu bebê como: dar banho sempre no mesmo horário,assim como as mamadas o banho de sol.

*Cuide do seu filho desde o primeiro momento ,mesmo que vc tenha muitas pessoas para ajudar.Pois esse contato é necessario para fortalecer o vinculo mãe e filho e diminuir todos os medos.

*Estabelecer aos poucos a diferença do dia e noite como: quando for dia não escurecer o quarto para que o bebê perceba a diferença e durma mais a noite

*Sempre observar o que incomoda o seu bebê em suas atitudes para que vc possa lidar da melhor forma com diferentes situações como:colicas intestinais.

*E o melhor de tudo é prucurar sempre um tempo para curtir seu bebê.

Nenhum comentário: