sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Bienal do livro em salvador

Abrindo um espaço na história de Bruna,resolvi relatar um passeio diferente que fiz com ela.
Na terça dia, 01 de novembro o dia não estava lá essas coisas,nublado com bastante vento,parecia mais um dia que iriamos ficar em casa debobeira.Foi ai que lembrei que no centro de convenções estava ocorrendo a decima Bienal do livro, fiquei com vontade de levar minha pequena, mas pensei se realmente seria válido, pois ela com 11 meses é muito pequena para isso.Sera?

Como já relatei no meu perfil, sou fisioterapeuta e sempre acreditei que todos estímulos positivos são necessários para o bom desenvolvimento do ser humano,claro que tudo dentro do seu tempo adequado para ser feito, mas sempre deve acontecer.
Como desde de pequena venho estimulando Bruna com cores,desenhos,massagem e muita musica, vejo que ela esta sempre preparada para o novo (por ser muito curiosa e atenta) resolvi pegar minha gatinha vestir um agasalho e descobrir o novo.


Ao chegar logo de cara Bruna teve a visão do paraiso varias crianças,ela e doida por criança ,então me olhava ao mesmo tempo queria falar e tocar nelas(claro do jeito dela rsrsrs...)e foi assim ate o final.

A bienal é repleta de opções para os pequenos com livros de todas as formas,cores,tamanhos, temas e outros paracem que estão vivos, roda de historias entre outras coisa, é muitoooooooo bom.

Em um dos estandes parei para escolher livros, e parecia que Bruna estava entendendo tudo, pois quando eu pegava mais de um livro ela logo se encantava pelo preferido e eu reservava.Parece brincadeira mais aqui estão os livros que mais chamou sua atenção.


Esse livro sonoro faz o som do leãozinho apertando o fusinho ,então desenvolve os movimentos finos com os dedos,fora a percerpção da figura pois é bem colorido e o som diferenciado ,tambem assim age o da abelinha que logo de cara é bastante colorido e animado.O melhor é que o material não é papel comum e sim um tipo mais rígido e não comestivel rsrsrs.

Depois das compras resolvemos passear mais e Bruna cada vez mais entusiasmada , apontava para os locais,falava em sua lingua preferida dos bebês e se agitava quando uma criança maior tentava lhe beijar.


                                           Ela bem empolgada com o colorido dos expositores


                             Aqui um velho conhecido do meu tempo o viscode do picapau amarelho

Então em uma so tarde conseguir dar varios estimulos positivos para a minha gatinha e ela soube dentro da sua possibilididade aproveitar cada um deles.Agora se ela gostou do livro?e como.


2 comentários:

Alê disse...

Minha princesa linda da titia.
Bjs

Ludmila Amaral disse...

Seu blog esta lindo Carol, sempre q posso venho aqui acompanhar o desenvolvimento de Bruninha. Que esta LINDA. Parabéns!