segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Primeira semana de aula de Bruna.

É verdade a minha pequena que até pouco tempo mamava e engatinhava ,agora já é uma mocinha  e tem o compromisso de ir ao colégio  para estudar ou brincar de uma maneira  mais direcionada.

No primeiro dia ( 18/02/2013) foi um dia de espectativa  para mim  e um dia divertido para Bruna.Então após o almoço,já que ela estuda no vespertino,ficou ansiosa para vestir a farda e ir a escolinha, logo ao chegar  ficou um pouco" prudente" e com cautela verificava sua sala e as pessoas que la estavam.

Como a professora dela é minha amiga e sua ajudante também é conhecida de Bruna resolvir fortalecer mais os laços com brincadeiras  em torno delas e logo minha gatinha já estava na sala brincando.Na primeira semana de adaptação as crianças ficam  até  as  15:30, sendo o horario normal as 17:30.Algo que vai mudando durante a semana até os pequenos se acostumarem

Bom o que eu sei é que foi um dia confuso mesmo,a crianças chorando os pais totalmente sem saber o que fazer ,as ajundantes da professora em ponto de uma estafa rsrsrs.... A  professora  de forma sabia pediu para os pais levarem seus rebentos para o parquinho e começar uma brincadeira descontraida mudando então o quadro confuso  do começo dando  lugar aos risos ,e na hora do lanche todos os pais ajudaram ,dando assim um conforto aos pequenos.

A minha ficou tranquila só dando uns chorinhos no segundo dia e como acompanhei a semana toda percebi que as crianças começaram a se acostumar com o ambiente e tudo ficou mais tranquilo.


Na casa da avó Creusa antes do colegio.



logo após chegar na sala de aula,ficou toda avontade.


no parquinho com os pais e coleguinhas


na piscina de bolinhas com os coleguinha.


3 comentários:

Unknown disse...

olhaa, ficou super "de boa" néee
que gostoooso assim..
tá lindonaa na escolinhaaa...
mocinha lindaaa
bjão
perolasdealanis.blogspot.com

Anônimo disse...

Uma mocinha estudante linda! Sabe que até hoje, já é o 3 ano de Laura na escola, quando Laura chora no início do ano por causa do tumulto que é e a novidade que chega, eu também fico confusa, meio sem saber o que fazer. Ainda bem que logo passa e elas se adaptam bem. Sucesso para vocês aí! Beijão!

Laurí disse...

Esse primeiro contato com a escola é assim mesmo, logo as crianças se acostumam... que bom que a Bruna se adaptou rapidinho e também a professora e ajudante são conhecidas, que ótimo.
um beijo e obrigada pelo comentário no meu post do Recanto.
Lauri
pitacosdamae.blogspot.com