segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Primeira semana de aula de Bruna.

É verdade a minha pequena que até pouco tempo mamava e engatinhava ,agora já é uma mocinha  e tem o compromisso de ir ao colégio  para estudar ou brincar de uma maneira  mais direcionada.

No primeiro dia ( 18/02/2013) foi um dia de espectativa  para mim  e um dia divertido para Bruna.Então após o almoço,já que ela estuda no vespertino,ficou ansiosa para vestir a farda e ir a escolinha, logo ao chegar  ficou um pouco" prudente" e com cautela verificava sua sala e as pessoas que la estavam.

Como a professora dela é minha amiga e sua ajudante também é conhecida de Bruna resolvir fortalecer mais os laços com brincadeiras  em torno delas e logo minha gatinha já estava na sala brincando.Na primeira semana de adaptação as crianças ficam  até  as  15:30, sendo o horario normal as 17:30.Algo que vai mudando durante a semana até os pequenos se acostumarem

Bom o que eu sei é que foi um dia confuso mesmo,a crianças chorando os pais totalmente sem saber o que fazer ,as ajundantes da professora em ponto de uma estafa rsrsrs.... A  professora  de forma sabia pediu para os pais levarem seus rebentos para o parquinho e começar uma brincadeira descontraida mudando então o quadro confuso  do começo dando  lugar aos risos ,e na hora do lanche todos os pais ajudaram ,dando assim um conforto aos pequenos.

A minha ficou tranquila só dando uns chorinhos no segundo dia e como acompanhei a semana toda percebi que as crianças começaram a se acostumar com o ambiente e tudo ficou mais tranquilo.


Na casa da avó Creusa antes do colegio.



logo após chegar na sala de aula,ficou toda avontade.


no parquinho com os pais e coleguinhas


na piscina de bolinhas com os coleguinha.


3 comentários:

Camila Carvalho disse...

olhaa, ficou super "de boa" néee
que gostoooso assim..
tá lindonaa na escolinhaaa...
mocinha lindaaa
bjão
perolasdealanis.blogspot.com

Renata Diniz disse...

Uma mocinha estudante linda! Sabe que até hoje, já é o 3 ano de Laura na escola, quando Laura chora no início do ano por causa do tumulto que é e a novidade que chega, eu também fico confusa, meio sem saber o que fazer. Ainda bem que logo passa e elas se adaptam bem. Sucesso para vocês aí! Beijão!

Lauri Sousa disse...

Esse primeiro contato com a escola é assim mesmo, logo as crianças se acostumam... que bom que a Bruna se adaptou rapidinho e também a professora e ajudante são conhecidas, que ótimo.
um beijo e obrigada pelo comentário no meu post do Recanto.
Lauri
pitacosdamae.blogspot.com