quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Fériais em família parte II (viagem de carro e chegada no destino)

Após a organização das coisas e a meta da viagem traçada botamos o pé na estrada. Sabiamos que não seria fácil ,pois tinhamos pela frente 750Km e muita criatividade para que Bruna aguenta-se tantas horas de carro. Pois ficamos praticamente o dia todo em viagem ,para ter uma noção da situação saimos de Salvador as 7:00hrs da manhã passamos por Aracuju,Maceió e por ultimo em Maragogi que foi o nosso destino ,isso já era  17:00hrs da tarde .

Fizemos três paradas ,levei o almoço da gatinha já pronto mais como estava em um processo de gripe ,febre,dente nascendo e otite não foi facil fazer ela se alimentar bem.Ai comecei a passar videos  ,cantar, mostrar bonecas e muito peito, que por sinal  foi a salvação.  Apesar de não ser mais suficiente para ela  ficar satisfeita, mas ameniza a minha preocupação.O legal que apesar dessa fase complicada em plenas fériais Bruna  não se abateu e curtiu bastante.

O mais difícil era manter Bruna na cadeirinha e como as estradas tinha percursos com bastante caminhões então a todo momento que ela se irritava na cadeirinha tinha que  literalmente rebolar dentro do carro para conte-la.

Paramos por três vezes na estrada para esticar as pernas e almoçar ,mas parecia que nunca iriamos chegar ao destino .E por mais diferente que fosse a viagem de carro o cansaço ja incomodava e Bruna cedia facilmente ao balanço do carro e horas de tédio (descanso para mamãe).





Ao final do dia quando chegamos a Maragogi o pensamento só era de cair na cama e descansar .O hotel foi uma otima surpresa ,instalações agradáveis ,de frente a piscina e a minutos da praia.Outra coisa importante foi a disponibilidade que eu tinha de esquentar ou preparar algo na cozinha para minha gatinha. Isso deve ser um fator importante quando temos pequenos .

Depois de uma merecida noite de descanso ,nos organizamos para no dia seguinte conhecer as piscinas natuais do local.So que percebi que Bruna estava cheia de mordidas de mosquito ,mesmo tendo passado repelente.Então outra dica é saber se o hotel tem mosquitero e antes de 17 :00hrs fechar tudo e ligar o ar.





Na embarcação para ir as piscinas naturais.




Com o papai curtindo os peixes.


Após o passeio que foi otimo fomos almoçar (peixe grelhado e verduras com arroz temperado)pedido para minha gatinha comer, só que ela não estava boa de boca devido a gripe então durante a viagem tivemos que apelar para papinhas prontas ( não sou fã) mas só estava comendo pastoso e muito peito .


A noite fomos a um restaurante bem legal com varias opções para crianças de divertimento ,muito importante ,mais comer que é bom nada .No dia seguinte curtimos praia e  acabamos fazemos um musical com um repertório do patati e patata,galinha pintadinha entre outros sucessos para Bruna comer e vou te contar a performance do papai foi ótima rsrsrs...Valeu a pena porque a gatinha acabou cededo aos encantos e comendo .





Passamos três dias na cidade e  depois fomos para Aracaju onde passamos mais dois dias ate retornar para Salvador.Em um balanço da viagem para Maragogi apesar do cansaço da ida foi muito legal aproveitar as belezas natuais do local .Continua....






2 comentários:

Renata Diniz disse...

Linda Bruninha! E o passeio muito bem organizado e desfrutado. Beijos!

Pedagoga Viviane disse...

amiga, a viajem deve ter sido maravilhosa!!!!!
A princesinha está crescendo tão rápido...
Mil bjs
Adoro receber suas visitinhas em meu blog.