quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Viagem em familia parte I (organização)

Depois de quase dois anos sem tirar férias,meu querido esposo bateu o martelo e decidiu  fazer isso em agora em setembro.Esta certo que  vai ser apenas 15 dias, mais o fato de ter a familia reunida sempre é motivo de comemoração.
Bem o primeiro passo foi organizar um lugar para ir legal para  todos, afinal são as primeira férias de minha gatinha então temos que caprichar.
Levantamos varias possibilidades mais a que agradou a todos foi ir de carro para Maragogi (fica logo após Maceió) que é conhecida pelas piscinas naturais  e no  retorno em  aracaju para ir  a Fazernda Boa Luz para Bruna ver os bichinhos  e curtir o parque aquatico.
Reservamos hoteis , verificamos percurso e agora só faltava arrumar roupas brinquedos e tudo aquilo que for necessário.
Viajar com criança você tem que esta preparada para tudo ,mais ao mesmo tempo a mala do nosso carro não é muito grande então além de tudo teria que ser objetiva.

Itens que organizei.

  • prmeiro uma lista de itens a ser organizado dividindo em mãe,pai ,filha ,comida e acessórios
  • De Bruna  eu verifiquei a quantidade de dias que iriamos ficar e comecei pelas roupas e sapatos ,colocando três mudas  por dia e seus cobinados.Pijama de calça e blusinha de manga devido ao ar condicionado,biquinis e chapeu.
  •   Higiene tenho miniaturas dos shampoo e condicionador que são super práticos ,sabonete,escova pasta de dente e o mais importante que é o bloqueador solar e loção repelente de insetos , um pacote de fraldas descartaveis.
  • Uma famácia para toda a familia com os medicamentos habituais do seu beby,para febre,antialergico,dores musculares,termometro,algodão,gazes,alcool a 70%,tesoura,pinça e tudo que ja é de uso.
  • de brinquedos levei os que ela gosta o seu travisseiro e meias também são importantes.
  • o velho e bom computados e os cds amados
  • Em relação a comida os lanches que ela mais gosta e no primeiro dia  preparei o almoço  para viagem e coloquei em uma termica
Tudo arrumado , na manha seguinte organizamos ocarro da seguinte forma  na mala as nossas mochilas e a maior de Bruna .Dentro do carro na parte de traz uma mochila pequena com uma roupinh,a fraldas uns lanches para o percurso ,brinquedos e o computados e no banco da frente um culer pequeno com água suco e a fármacinha 
Malas prontas,carro arrumado ,tomamos o café reforçado e pé na estrada.Continua....


3 comentários:

Anônimo disse...

Que delícia! Pela carinha dela esse passeio foi bom demais!!! Beijos!

Chris Ferreira disse...

DEpois de dois anos as férias são muito merecidas!
Gostei da sua organiação, pois para viajarmos com crianças temos mesmo que estar preparadas para tudo.
Linda a foto.

beijos
Chris
hhtp://inventandocomamamae.blogspot.com/

Maria Heloisa disse...

Fiquei um tempinho sem aparecer por aqui mais pelo visto perdi bastante coisa mas outra eu tenho certeza de que estão todos bens e a cada dia mais linda sua florzinha que adorou o passeio né =)
beijinhos adoro o seu cantinho e que Deus continue abençoando a sua familia.