segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pequena, mais com doc de gente grande.

Pois é esse mês de setembro resolvir organizar a parte burocratica da minha vida.Então organizei papeis ,livros e documentos.Também tratei de tirar a segunda via da identidade ,pois desde de quando me casei ainda estava com o nome de solteira nela,foi quando minha sogra falou" porque voce não tira a de Bruna?" achei uma otima ideia porque você ir para todo o lugar levando a certidão de nascimento vamos combinar que não é nada simples.

Aqui em Salvador existe uma instituição que facilita bastante a retirada de documentos chamada SAC .Inclusive foi lá que meu esposo fez a certidão de nascimento de Bruna,algo que acho que deveria ser feito em qualquer materdinade ,você liga para marcar horario eles falam o que é preciso e pronto você vai no dia e hora marcada e realiza o serviço.É facil assim.

O que foi preciso apenas uma foto 3x4 de Bruna e sua certidão de nascimento é rapido e ela ficou super tranquila ,acredito que a unica parte menos agradavel foi sujar os dedinhos para digitais mais só.

Não estou conseguindo colocar fotos em meus post.Então vou deixar o endereço do meu fecebook para disponibilizar a fotinho o RG da gatinha.(http://www.facebook.com/#!/caroline.santana.982)


Se voce amiga blogueira ainda não fez o RG de seu filhote não perca tempo pois é super pratico andar com ele na bolsa, melhor do que a certidão .Pode ser feito acredito que apartir de 6 meses de idade e pode também fazer o CPF , só que achei precoce de mais e o legal que a primeira via é gratuita quando fiz demorou uns 5 dias para entregar. E tirar uma nova ,a funcionaria do sac falou, que com uns 5 anos de idade +/-
 
No proximo post vou falar sobre as ferias com a familia e como foi ficar 10 horas de viagem com Bruna em um carro e como organizei o local pra onde ir e o que levar.Ate a proxima!

3 comentários:

Ich Hausfrau disse...

Oiê... tinha pensado em fazer o RG da Luisa, mas a preguiça ainda não deixou, eu confesso! E fiquei curiosa para saber como foi essa viagem. bjo
Raquel
www.eudonadecasa.com.br

Anônimo disse...

Preciso fazer o RG da Laura. Curiosa pela viagem! Beijos!

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Amiga tb estou precisando me organizar fazer os Doc´s das crianças mas o tempo está complicado de achar.
Bjinhus
www.gustavoegaby.blogspot.com.br