sábado, 30 de junho de 2012

Reduzindo as mamadas parte II

Olá!Sei que estou um pouco afastada do meu queridinho blog,mais essas duas semanas finais de junho foi um verdadeiro terror.Primeiro teve a mudança de minha mãe ,que graças a Deus, está mais perto da minha casa e depois teve o São João que é uma festa massa!!!!!! quer dizer muito legal, mais tive muitas coisas a fazer em relação as comidas tipicas rsrsrs...
Bom aqui no Nordeste essa festa é muito esperada ,geralmente as pessoas que estão na capital viaja para interior onde a festa é mais tipica com trio pé de cerra(trio de forró) e comidas tipicas como: milho,amendoim,bolo de aimpim ou macaxeira e  milho entre outros.Só que esse São João não esteve muito alegre por conta das secas em varios interiores da Bahia mais mesmo com essa fase foi  bom.
Eu ,Bruna e Junior passamos em casa mesmo ,preparei alguns bolos e amendoim ,milho e a noite fomos para casa de um casal amigo nosso para acender uma fugueirinha.Bruna durante o dia era só alegria com o pai ,fomos ao shopping para comprar um vestidinho caipira para ela, só que tinha acabado então minha gatinha so usou o tipico  chepeu de palha com tranças (ficou linda)que foi presente da tia Alê .Só que no momento da fotografia ela começou a chorar por conta dos fogos de artificio indo por agua abaixo o book rsrsrs...
Mas hoje retorno com o assunto da redução das mamadas.A pediatra de Bruna quando falei da necessidade de diminuir a mama ela orientou  fazer o seguinte  antes de dormir oferecer  uma mamadeira de leite com frutas leves a exemplo maçã,melão mamão +leite+mucilom a Bruna  e se no meio da noite acordar é o pai que vai ficar com ela e oferecer água.Adotando essa medida a mesma falou que apos 5 dias ela não acorda mais no meio da noite.
Achei uma boa opção só que para Bruna não sei se é a mais adequada, porque ela não pegou mamadeira desde cedo tudo que  toma é no copinho e também ela fica na nossa cama,sei que é errado,mais o que justifica são as viagens a trabalho de Junior que passa até uma semana fora e como ela acorda ate 2 vezes na madrugada é complicado ser o contrario.
Tentei fazer esse esquema e logo de cara ela não aceitou a vitamina no copinho e na hora de dormir o berço para ela é o lugar menos convidativo da casa.Então quero mudar um pouco isso e esse final de semana ja vou transformar o bercinho em cama ,claro colocando uma gradizinha na lateral,para que ela veja alguma mudança e goste.Vou tentar tudo novamente e variando quando for necessario e se você tiver uma sugestão pode comentar para dar aquela ajudinha rsrsrs...

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse processo exige paciência. Aqui não foi fácil, mas com calma tudo se ajeita. Já a mudança do berço para a cama, foi tranquila. Após a segunda noite, ela já estava adaptada. Beijos!

aprendendoasermae disse...

espero que com Bruna seja tudo mais tranquilo possivel,se não concordo que a melhor forma de lidar com a questão é ter calma.
Um grande beijo!

Sabrina Nery Luz disse...

Nossa flor, a fase aqui em casa é a mesma.... não está sedo fácil diminuir as mamadas, Elisa está sentindo falta e demonstra claramente isso... mas vamos que vamos!! Sorte ai!
Beijos
www.jeitinhos.blogspot.com

aprendendoasermae disse...

Pois é não podemos perder a esperança que vai ficar mais "tranquila".
beijos!

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

É difícil mas vc vai conseguir, aqui em casa ainda está complicado como a gatinha ficou dodói dependeu só do LM então vou adiar mais um pouquinho.
Bjinhus

Chris Ferreira disse...

Oi,
é mesmo um processo e como todo processo exige tempo e paciência. Mas tudo se ajeita.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

aprendendoasermae disse...

Tenho fé que tudo vai dar certo tambem rsrsrs...
beijos!

aprendendoasermae disse...

è verdade tenho fé que tudo vai se acertar.
beijos!