sábado, 12 de maio de 2012

Ser mãe é...

Mesmo reunindo todos os adjetivos da língua portuguesa ,não seria o suficiente para descrever o  que é ser mãe.
Realmente ser mãe precisa de dedicação integral ,independente se trabalha fora ou fica em casa a todo  momento, o pensamento sempre tem uma direção   certa   que são os  nossos  pimpolhos.
É incrível como o filho muda as nossas vidas, e fazendo uma comparação de minha vida de casada sem filhos e muita mudança mesmo.  Por exemplo, eu saia para trabalhar e quando chegava em casa tomava um banho e dormia ou deitava na cama para assistir televisão  e hoje ao sair quando chego tenho que dar banho em Bruna dar sua comida e só descanso quando ela esta ” prontinha”.
Quando era final de semana sepre saia com os amigos a noite e voltava tarde e hoje só rola matinê. E sempre é assim sou a primeira que acordar e a ultima a dormir, mais sabe, é uma situação maravilhosa e hoje sem essa rotina eu não sei mais viver.
Antes de ser mãe, sabia que era maravilhoso a maternidade ,por relatos de amigas ou mesmo vivenciar alguma cenas na rua ou em qualquer outro lugar de mãe e filho. Mais quando Bruna nasceu  tive a certeza disso.
Ser mãe é acima de tudo um aprendizado e uma dessas lições foi aproveitar cada momento com seu bebê, pois o tempo passa muito rápido. Parece que foi ontem que Bruna nasceu e hoje é uma mocinha cheia de personalidade.
Tive a sorte de ser filha de uma mulher maravilhosa e guerreira e de ter o carinho de tias que também se tornaram verdadeiras mães. Esse exemplo foi importante para saber que mãe é aquela que cria e não somente quem da a luz.E mesmo minha mãe trabalhando o dia todo sempre ,mesmo cansada, tinha um tempo para os seus  filhos e esses momentos eram maravilhosos quer dizer ainda são
Então para todas as mães blogueiras, um especial dias das mães com seus pequenos milagres .

4 comentários:

Renata disse...

Fato ser mãe é um aprendizado!Acredito que somos dois tipos de mulheres:As antes de ser mãe;e depois de ser mãe!Não muda só o corpo,muda tuuudo!!!Mas o bom é que na maioria das vz mudamos para seres melhores!Abraço Flor!

aprendendoasermae disse...

você falou tudo!Um grande beijo!

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Lindo post. Ser mãe e tudo isso e muito mais é realmente indescritível, está de parabéns.
Bjinhus
www.gustavoegaby.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Oi amiga! A mudança é gigantesca, por vezes, o cansaço também. Porém, tudo é compensado pela alegria de gerar e ver a vida crescer com saúde e inteligência. Lindo demais. Adoro receber seus comentários lá em casa. Muito obrigada. Beijos!