quinta-feira, 5 de abril de 2012

“Tudo junto e misturado”Sensibilidade de Mãe

Bruna é uma gatinha muito sapeca e boa de boca, quando por algum motivo ela muda esse comportamento já fico preocupada, pois sei que algo está errado. Na quinta feira era umas 23h00minhrs quando ela sem nenhum motivo aparente começa a chorar forte, pulei da cama e tentei acalma-la  mais nada dava certo até o peito, método infalível, não funcionou.

Como ela estava com a cabeça quente resolvi da um antitérmico que serve para dor também esperei o resultado e graças a Deus a cabeça já não estava mais quente e logo em seguida dormiu.

“Nada melhor que o dia após o outro”. Quem disse? Bruna ficou o dia todo molinha, não quis comer direito e no período da tarde a cabeça novamente ficou quente e isso perdurou ate o domingo quando resolvi ir para emergência. Chegando lá totalmente lotada, então já sabia que o dia  seria longo. Então pus em pratica o olhar algum ponto positivo no meio do caos que me  levou a conhecer novas mães e novo historia de vida e isso eu acho bem legal.

Bruna então fez um exame de sangue e no resultado a médica falou que foi uma pequena infecção, não falando a causa, pediu para observar se haveria novos episódios de febre e já que não teve nenhum comprometimento respiratório ela não passou nenhum remédio (acho ótimo porque não gosto de medicamentos a todo o momento).

Depois de seis longas horas na emergência, voltamos para casa. Hora do almoço ,tentei da sua comidinha mais ela não quis ,fiz uma nova tentativa foi quando percebi que a colher ao encostar na boca provocou dor, Bruna começou a chorar passei o dedo na gengiva e lá estava um dente tentando sair e para somar a isso tudo na parte inferior da língua duas belas aftas.

Então esse mal estar de minha pequena era a soma da infecção provavelmente de algo que colocou na boca, o dente nascendo, inclusive perguntei para a medica se a febre poderia ser por conta do dente e ela disse: que o nascimento dos dente pode causar febres pequenas mais 38c deve ser investigadas. Então devemos ficar atentas nesse caso porque vira e mexe alguém fala “É febre? só pode ser os dentes “e não é bem assim.

Foi ai que me dei conta o quanto é necessário ter a sensibilidade e perceber o que esta de errado com seu filho e principalmente como ajuda-lo faz toda a diferença. Em um primeiro momento senti que Bruna não estava bem, levar a uma emergência foi um passo importante para descartar qualquer agravante da sua integridade física, é claro que não é a todo o momento que vamos levar correndo ao hospital porque muitas vezes vai com uma doença e volta com outra. Falar com o pediatra ou observar se a situação persiste por alguns dias e o alerta necessário.


Em um segundo momento perceber que também o dente e a afta incomodava ela foi excencial, pois dai pude ofertar uma comida mais pastosa e colocar uma colher de silicone mais macia facilitando sua alimentação. Foi bom porque ela começou a comer sem medo de sentir dor.O importante é perceber os sinais que nossos filhos nos dão, porque através deles que percebemos se algo esta diferente. Isso me remete as crianças que passam por algum momento difícil que muda o comportamento e muitas vezes os pais ocupados acabam não percebendo que seu filho tem algum problema.

Hoje Bruna se recupera bem e se Deus quiser e com muito amor até domingo vai esta tudo otimo!

22 comentários:

Anônimo disse...

Mãe pressente quando as coisas não vão bem. Melhoras para Bruninha. Feliz Páscoa! Beijos!

aprendendoasermae disse...

Pois é mãe é mãe mesmo rsrsrs...Um grande beijo e feliz Páscoa.

Ich Hausfrau disse...

Amiga, o Google cancelou a janelinha de seguidores dos blogs que não estão na plataforma do blogger e eu tô nessa! É por isso que talvez vc não venha recebendo minhas atualizações. Então, acrescentei alguns itens de interatividade caso vc tenha interesse em continuar recebendo as novidades do blog. Quando puder, dá uma passadinha lá para dar uma olhada! bjo
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Futura mãmã disse...

Oh dente malvado !!

Sabrina Nery Luz disse...

Ah querida... sei bem o que aconteceu aí... e espero que já tenha passado!! Temos mesmo que estar muito atentas e ouvir nosso coração de mãe que nunca se engana! Parabéns pela mamãe maravilhosa que vc é!
beijos
www.jeitinhos.blogspot.com

aprendendoasermae disse...

Ela ja esta 100% boa graças a Deus.Obrigada e um grande beijo!

aprendendoasermae disse...

Claro! vou passar sim um grande beijo!

aprendendoasermae disse...

Pois é ,mais ja passou graças a Deus.Um grande beijo!

aprendendoasermae disse...

Obrigado Sabrina,voce sempre muito carinhosa.Um grande beijo!

Maria Heloisa disse...

Uma coisa é certa e depois que virei mãe tenho certeza de que coração de mãe nunca se engana, espero que as coisas se acerte.

beijinhos ♥

Mamãe Nádia disse...

Mãe é assim mesmo né, com esse dom natural de perceber se algo está errado com seu filho.
Não tem como negar o instinto materno nessas horas.
Uma boa semana pra vocês!
Um abraço carinhoso em nome da equipe do recanto das mamães blogueiras.

Maria Heloisa disse...

Tem selinho para ti no blog flor
beijinhos ♥

aprendendoasermae disse...

Você falou tudo mesmo rsrsr...Já esta tudo 100% graças a Deus.Um grande beijo

aprendendoasermae disse...

Obrigada! um grande e forte abraço para todos.

aprendendoasermae disse...

Obrigada pelo carinho.

Unknown disse...

a gatinha tá melhor?
bjao

Belissimbysheila disse...

Sua bebê é linda. Sou tia de 1ª viagem de uma princesa de 09 meses chamada Yasmin. Ter um bebê em casa é maravilhoso. Parabéns pelo blog! Já estou indicando para minha irmã que como você é mãe de primeira viajem. Bjs.
Sheila
http://belissimabysheila.blogspot.com

aprendendoasermae disse...

Ets 100% graças a Deus.Um grande beijo e obrigada pelo carinho.

Nicolle disse...

Que bom que não foi nada demais e ela está bem! *-* Muita linda sua Bruninha, rs!

Bjs,
http://sorvetedepistache.com/

Unknown disse...

Oi amiga,
Passei pra conhecer o seu blog e estou te seguindo, espero que tambem siga o meu.
Te achei no blog Make viagem da minha prima Andréia Sales.
beijos
http://maede4princesas.blogspot.com.br/

aprendendoasermae disse...

Obrigada!Bruninha ja esta 100% boa um grande beijo!

aprendendoasermae disse...

Obrigada pela visita e vou passar no seu blog sim.Um grande beijio!