domingo, 16 de março de 2014

O dom de cuidar desde pequena

Nesse mês em que se comemora o dia internacional da mulher é fato que todas nós temos algo especial que se reflete em  bondade , fortaleza, companheirismo, amor, competência  e muita vontade de acertar em tudo que se propõe a fazer .Então fazendo uma avaliação das nossas qualidades e claro os nossos defeitos, que são importantes para o nosso crescimento, pensei o quanto é interessante observar a personalidade da criança que com o passar do tempo se transformar sem precisar ensinar determinado valores , só estimulhar  o belo.

Bruna quando era menor não era muiro fã de bonecas , gostava de brinquedos barulhentos e de correr. Agora ela desenvolveu  algo materno de cuidar das coisas  e também das pessoas e isso  me faz perceber que nós mulheres,   de forma mais acentuada, desde pequena  trazemos esse dom de cuidar  e acolher tudo ao redor.
A minha pequena tem noites que pega uma boneca em seguida a outra alegando que juntas elas não ficam sozinhas, enrola os ursinhos no cobertor por conta do frio e pega o seu celular de brinquedo para ligar para o médico ,já que ele esta doente. Também  quando eu estou assistindo algum programa ela faz questao que o pai esteja lá também e diz finalmente juntos.Quando saímos e passamos em alguma loja para comprar algo para ela sempre fala" e para o meu primo Arthur? E o mais recente ela estava na sala e um coleguinha estava dormindo, ele acordou, entao ela foi  se aproximou dele e começou a cantar boi da cara preta  passando a mão na sua cabeça ,em alusão ao pai quando coloca ela para dormir e ele acabou dormindo .

Vendo esse comportamento dela, eu entendo que isso de abraçar  o mundo e cuidar de quem esta ao redor vem de dentro e aflora desde pequena,claro que cabe a nós mamães eatimular o desenvolvimemto , mais que já é da mulher desde pequena ninguém pode negar.

 Então ,feliz todos os dias dedicado nós mulheres . Não somos melhores do que ninguém ,mais o mundo sem nosso jeitinho especial  de ser ,acho que fica sem graça.



10 comentários:

Jamilly LIma disse...

Que linda sua menina já tão cuidadosa.
Adorei seu blog, obrigada pela visita no meu.
Já estou por aqui.

beijos

Anônimo disse...

É assim mesmo. Uma graça de se ver o cuidado delas. Aqui, Laura trata as bonecas como irmãs. Beijo!

Unknown disse...

Que lindo,é assim mesmo. Parabéns pela filhota linda e pelo blog.
Passei para conhecer seu cantinho que é lindo.Já estou ficando por aqui.
Bjos no coração!
Vim da Agenda dos Blogs
http://luskidoca.blogspot.com

Minda Silva disse...

Olá tudo bem?

Vim através do Agenda dos Blogs, visitar seu blog, gostei e ja estou ficando.

Convido você a uma visita no meu blog.

http://www.massovita.com/

Deixo abraços e carinhos,
My

Unknown disse...

é um dom mesmo
parabéns

Lindo Dia
beijokas da Nanda

Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

Magda Moreira disse...

Olá,amiga!!!

Sou a autora do Blog de divulgação Agenda dos Blogs e estou aqui para falar que o seu blog se encontra na lista de cadastrados da Agenda com o número 804. Ele será divulgado também no FACEBOOK, onde temos o nosso grupo específico, que você poderá solicitar a sua participação. Para isso você terá que ser o meu amigo no Face e me enviar uma mensagem inbox pedindo a sua participação no grupo Amigas(os) da Agenda, coloque o seu número de identificação.O Blogger está com problemas para seguir, mas muitos amigos estão seguindo pelo Yahoo e outras fontes. Eu segui todos, mas a minha foto não apareceu, mas estou no blog de vocês. Isso poderá acontecer com os outros amigos também. Peço que vocês retribuam as seguidas que vierem até aqui no seu blog, pois GENTILEZA GERA GENTILEZA!!! Na lista dos Cadastrados, você segue quem quiser.Peçam a sua carteirinha 2014 em qualquer postagem do blog, contendo nome e número de identificação. Sempre aos domingos temos entrevistas exclusivas e em Abril, será aberta as inscrições para quem quiser participar do De Frente com os Blogueiros. É um prazer ter vocês conosco!!!! Bjssss!!!!

http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Olá vim através da Agenda dos Blogs
visitar o seu blog é tudo muito lindo aqui.
Te convido a também fazer uma visitinha se gostar e seguir me avise que retribuirei com muito prazer
http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá querida vim retribuir e agradecer sua visita,seguindo aqui com muito amor,tenha uma semana abençoada.

Maria José disse...

olá!vim através da agenda dos blogs conhecer seu cantinho e amei.te seguindo...tenha uma semana iluminada fica c/Deus bjss!!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

~ Starseed ~ disse...

Lindíssima!
É um orgulho ser mulher, beijos!