quinta-feira, 6 de março de 2014

A importância da atividade física em nossas crianças.

Carnaval acabou e tudo volta ao normal ,pelo menos para algumas pessoas ,mais essa foi uma folia que minha pequena aproveitou muito e em um "resumão" da festa  posso dizer que :
 
 
Curtiu alguns bailes de carnaval infantil
 



Aproveitou o tempo com o primo e amigos brincando adoidado .
 
 
 
 
 
 
E foi também na avenida ver Patati e Patata no trio de Carla Peres com o primo.
 
 
 
E o mais legal é que eu  e o pai tivemos nosso momento de folia,
 
 
com o patrocínio da sogra que ficou com os meninos. Obrigada sogra!
 
Como disse no inicio, vida  voltando ao normal significa para mim voltar as atividades físicas e ao estudo nosso de cada dia.E quando não estou no estúdio escola de pilates ,já que estou  me preparando para ser professora ,fico em casa  treinando  e me condicionando fisicamente já que os exercícios exigem  entre outras coisas coordenação  e concentração.
 
Para minha grande surpresa na medida que me preparo para os exercícios ,Bruna sempre quer me acompanhar ,fazendo o que faço e como uso muitos acessórios  como :bola suíça ,elástico  e corda para pular , sempre é uma folia.
 
Como fisioterapeuta sei dos benefícios da atividade física para o ser humano e isso independente de idade ,todos nos temos que nos mover e manter o equilíbrio da mente e corpo.
Lendo uma manteria bem interessante sobre o assunto encontrada no endereço: http://www.minhavida.com.br/familia/materias/15098-conheca-os-beneficios-da-atividade-fisica-para-criancas-e-adolescentes escrito por um educador físico de nome Givanildo da Silva ,  ele relata justamente o tempo em que vivemos de sedentarismo e a falta de uma boa alimentação que leva ao sobrepeso de crianças e adolescentes e o aparecimento precoce de doenças cardíacas ,alto colesterol ,má postura  entre outras coisas .Fala da importância da pratica de exercícios para toda família já que somos o exemplo para o nosso filhos. E os benefícios como: coordenação motora adquirida com a atividades mais elaboradas como balé, exercicios funcionais entre outros. Força Muscular através de exercícios localizados com uso de peso ,sendo que esse não e indicado na fase do crescimento por conta da hipertrofia  muscular que pode atrapalhar no crescimento ,mais nada que a orientação do medico não possa cuidar. E  por fim  flexibilidades ,que pode ser trabalhado na  infância  com o lúdico o que   faço com  Bruna através de circuitos básicos que  muda de exercício sempre , com poucas repetições.
 
Armo uma atividade com bola ,corda bolinha menores e ela ama se movimentar. Na escola também existe a consciência da necessidade de atividade física então tem um dia de exercícios  de motricidade que por sinal minha pequena  adora.
 
 
 
Passar a bola trabalha a motricidade
 
 
 
Trabalho com elástico
 
 
 
 
 
Bola suíça 
 
 
 
 
 
Não precisa ser educador físico ou fisio  para estimular a atividade física nas crianças ,basta apenas  o estimulo do sair brincar com os amigos ,caminhar ,andar de bicicleta em fim curtir o dia e uma ótima forma de introduzir o exercício na vida dos pequenos.





6 comentários:

Renata Diniz disse...

Linda Bruninha foliã! E ainda consciente da atividade física saudável!! Beijo!

♥ Nanda ♥ disse...

olá passando para conhecer seu blog
que família linda
também tenho um blog materno,
linda sua princesa

Nanda
beijokas
Linda Noite

Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

Janaína Mascarenhas disse...

É isso, aí! Atividade física é sempre bom.

Mas menina, me assombrei de ver Luana e Vini no carnaval. Tô ficando velha!!! kkkk

Beijão.

Janaína Mascarenhas disse...

É isso, aí! Atividade física é sempre bom.

Mas menina, me assombrei de ver Luana e Vini no carnaval. Tô ficando velha!!! kkkk

Beijão.

♥ Nanda ♥ disse...

passando para te desejar uma linda tarde
Nanda
beijokas
Linda Tarde

Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

Tania Mara disse...

oi artigo importante pois nossas crianças precisam sair de frente de tvs e computadores.Precisamos cuidar mais de nossos filhos.Tania
www.fucikitosecia.com.br