quinta-feira, 6 de março de 2014

A importância da atividade física em nossas crianças.

Carnaval acabou e tudo volta ao normal ,pelo menos para algumas pessoas ,mais essa foi uma folia que minha pequena aproveitou muito e em um "resumão" da festa  posso dizer que :
 
 
Curtiu alguns bailes de carnaval infantil
 



Aproveitou o tempo com o primo e amigos brincando adoidado .
 
 
 
 
 
 
E foi também na avenida ver Patati e Patata no trio de Carla Peres com o primo.
 
 
 
E o mais legal é que eu  e o pai tivemos nosso momento de folia,
 
 
com o patrocínio da sogra que ficou com os meninos. Obrigada sogra!
 
Como disse no inicio, vida  voltando ao normal significa para mim voltar as atividades físicas e ao estudo nosso de cada dia.E quando não estou no estúdio escola de pilates ,já que estou  me preparando para ser professora ,fico em casa  treinando  e me condicionando fisicamente já que os exercícios exigem  entre outras coisas coordenação  e concentração.
 
Para minha grande surpresa na medida que me preparo para os exercícios ,Bruna sempre quer me acompanhar ,fazendo o que faço e como uso muitos acessórios  como :bola suíça ,elástico  e corda para pular , sempre é uma folia.
 
Como fisioterapeuta sei dos benefícios da atividade física para o ser humano e isso independente de idade ,todos nos temos que nos mover e manter o equilíbrio da mente e corpo.
Lendo uma manteria bem interessante sobre o assunto encontrada no endereço: http://www.minhavida.com.br/familia/materias/15098-conheca-os-beneficios-da-atividade-fisica-para-criancas-e-adolescentes escrito por um educador físico de nome Givanildo da Silva ,  ele relata justamente o tempo em que vivemos de sedentarismo e a falta de uma boa alimentação que leva ao sobrepeso de crianças e adolescentes e o aparecimento precoce de doenças cardíacas ,alto colesterol ,má postura  entre outras coisas .Fala da importância da pratica de exercícios para toda família já que somos o exemplo para o nosso filhos. E os benefícios como: coordenação motora adquirida com a atividades mais elaboradas como balé, exercicios funcionais entre outros. Força Muscular através de exercícios localizados com uso de peso ,sendo que esse não e indicado na fase do crescimento por conta da hipertrofia  muscular que pode atrapalhar no crescimento ,mais nada que a orientação do medico não possa cuidar. E  por fim  flexibilidades ,que pode ser trabalhado na  infância  com o lúdico o que   faço com  Bruna através de circuitos básicos que  muda de exercício sempre , com poucas repetições.
 
Armo uma atividade com bola ,corda bolinha menores e ela ama se movimentar. Na escola também existe a consciência da necessidade de atividade física então tem um dia de exercícios  de motricidade que por sinal minha pequena  adora.
 
 
 
Passar a bola trabalha a motricidade
 
 
 
Trabalho com elástico
 
 
 
 
 
Bola suíça 
 
 
 
 
 
Não precisa ser educador físico ou fisio  para estimular a atividade física nas crianças ,basta apenas  o estimulo do sair brincar com os amigos ,caminhar ,andar de bicicleta em fim curtir o dia e uma ótima forma de introduzir o exercício na vida dos pequenos.





6 comentários:

Anônimo disse...

Linda Bruninha foliã! E ainda consciente da atividade física saudável!! Beijo!

Unknown disse...

olá passando para conhecer seu blog
que família linda
também tenho um blog materno,
linda sua princesa

Nanda
beijokas
Linda Noite

Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

Janaína Mascarenhas disse...

É isso, aí! Atividade física é sempre bom.

Mas menina, me assombrei de ver Luana e Vini no carnaval. Tô ficando velha!!! kkkk

Beijão.

Janaína Mascarenhas disse...

É isso, aí! Atividade física é sempre bom.

Mas menina, me assombrei de ver Luana e Vini no carnaval. Tô ficando velha!!! kkkk

Beijão.

Unknown disse...

passando para te desejar uma linda tarde
Nanda
beijokas
Linda Tarde

Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

tania M disse...

oi artigo importante pois nossas crianças precisam sair de frente de tvs e computadores.Precisamos cuidar mais de nossos filhos.Tania
www.fucikitosecia.com.br