quarta-feira, 20 de março de 2013

Ficando de molho com Bruninha em casa

O final de semana sempre é especial por vários motivos ,entre eles a possibilidade de sair da rotina e ter a familia reunida.Só que esse final de semana não foi tão bom assim.

Primeiro, teria curso o final de semana todo e segundo e mais importante minha pequena não estava muito bem. Durante a semana tinha percebido que Bruna tinha diminuido o apetite , de forma discreta,algo que não chegou a preocupar .Só que na sexta percebir que estava com uma tosse constate ,inclusive após o  almoço chegou a vomitar por isso,como estava sem febre e brincando normalmente  seguir sua nova rotina de ir ao colégio.Quando fui pegar ela na escola sempre pergunto se lanchou direitinho e se comportou bem e tudo normal inclusive foi aniversário de sua amiguinha e ela se divertiu muito.

Já no sábado a tosse aumentou , inclusive ela não tinha dormido bem ,mais sem febre só com a cabeça um pouco quente.Fui para curso e nos intervalos  sempre ligava ,mais não tinha boas noticias como:não comeu nada,não que beber água e o pior de tudo não almoçou e nem jantou.

Quando Junior foi me pegar  e ao entrar no carro  minha gatinha é sempre muito contente e estava super abatida ,ao pegar nela percebir que estava com bastante febre, então ao medir a temperatura deu 39.8 graus de febre.Dei a louca e sem nem tomar banho fomos a  emergência, lá a medica examinou,  deu antitérmico ,nebulização e por ultimo um Rx de torax no qual foi constatado principio de bronquite.

Segundo doutor Drauzio Varella : 

Bronquite

Bronquite é uma inflamação dos brônquios, canais que conduzem o ar inalado até os alvéolos pulmonares. Ela se instala quando os minúsculos cílios que revestem o interior dos brônquios param de eliminar o muco presente nas vias respiratórias. Esse acúmulo de secreção faz com que eles fiquem permanentemente inflamados e contraídos.www.drauziovarella.com.br

Pois é ,retornamos do hospital com uma gama de remédios e muita disposição para que a pequena se cure rapidamente.Resolvi ficar de molho  em casa com ela  por essa semana sem ir a escola ate que termine o esquema dos remédios e   fique 100%.Algo que ja estou alcansando porque graças a Deus ela já esta bem melhor.

È sempre bom ter a sensibilidade de perceber o que esta ocorrende de errado com os nossos pequenos e não exitar em levar a emergência ou consultar o pediatra para evitar o pior.

Quero aproveitar esse post e fazer um homenagem postuma a uma funcionaria daqui do prédio que faleceu nesse sábado em um acidente de carro após ir ao enterro da sogra.Sempre muito carinhosa com minha filha chamando  ela sempre como princesa  e era mãe de duas gatinhas .Como mãe sei que estar sendo dificil para familia mais sei que o tempo e a palavra do senhor acaba confortando a alma.

Obrigado Nara! por sempre ser carinhosa com minha pequena.Que Deus te receba em um bom lugar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que Bruninha já está melhor. E descansar bem fará ainda melhor para ela. A escola pode esperar, né.

Nossa, que notícia ruim sobre a Nara. Que Deus console cada vez mais a família.

Beijo carinhoso em vocês!

Unknown disse...

Eu ameei seu blog eu realmente preciso ler todas as materia pois me interessaram muiito estou seguindo!
beijooos

Me faz uma visitinha?
http://dicasmeninalinda.blogspot.com.br/