quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Somos o exemplo dos nossos filhos!

Tem um ditado que diz:"somos responsáveis pelo que conquistamos"mais do que verdade e uma forma de alerta para as nossas atitudes e comportamentos.

Hoje Bruna é um verdadeira esponja, tudo que escuta ou vê ela reproduz . Percebendo isso eu e o pai ficamos mais cautelosos com o nosso comportamento,ja que percebo que se tornou uma referência para ela.

Exemplo claro são palavras do dia a dia que uso como por favor,obrigado,desculpa,licença tudo isso ela já incorporou em seu vocabulário e sempre procuro reforçar a forma correta e o momento certo  de utilizar.

Quando estou na cozinha a mesma pede panela e colher para reproduzir o que eu estou fazendo ,então pego suas panelas,para que na minha ausência ela não vá procurar na cozinha e se machucar,e mostro que ela  também pode fazer comidinhas, mas para suas bonecas.

Sabemos que todo os relacionamentos tem seus autos e baixos então quando temos nossas "conversas" evito que seja na frente da pequena.

Mais nem sempre temos como proteger nossas crias ,então temos que improvisar em cada situação.Outro bom esxemplo foi  na  reclamação de uma falta de jogo de futebol um bentido vizinho em seu apartamento, só que na janela, gritou "filha de uma pu..."ai minha pequena ligada gritou  a mesma coisa ,então  eu improvisei "filho de uma bruxinha" outra vez foi eu mesma que bati meu dedinho na cadeira e gritei "po...." ai ela ouviu e repetiu , então corrigir "poxa" é mole?

E particurlamente hoje em um momento de mãe e filha ,que é um cafunezinho na cabeça enquanto assistimos tv ela olha e fala "mamãe odio" ai falei de que ,ficou calada, então disse amor ai ela falou amor também.

Educar criança não é brincadeira ,mais fica mais dificil se não temos um ambiente sadio ,confortável e com amor.Os nossos exemplos são pontos chave para a formação de caráter dos nossos filhos, afinal  "quem planta vento colhe tempestade"..... e não queremos isso.


Um comentário:

Anônimo disse...

Delicia ser mãe não é??? aprovado seu blog kerida amei!!! Beijos
greenappleartesanatos.blogspot.com.br