quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pequena só no tamanho

Bom esse mês ,como já mencionei antes,é especial por se tratar do mês de niver de Bruna(precisamente dia 20 de novembro) que é também o dia da conciência negra.Esse post seria para falar dos preparativos  da festinha que irei fazer para ela , só que a uns dias atraz Bruna vem mostrando um comportamento ,bom, que é bem imblemático dessa fase de desenvolvimento de  minha gatinha.

O tempo passa muito rápido e parece que foi ontem que tive Bruna e passei por todo aquele perregue de mãe de primeira viagem ,as primeiras descobertas,palavras e chegando hoje com quase dois anos de idade ela não para de surpreender.

Desde quando ela começou a pronuciar as primeiras palavras sempre notei que Bruna vica sempre ligada em tudo ou seu redor e aproveitando essa qualidade sempre procurei dar bons estimulos e exemplos ,tanto que a primeira palavrinha que ela de forma clara empregou foi "obrigado"quando lhe dei um biscoitinho ,fruto plantado desde de quando eu e o pai sempre agradeciamos  quando ela nos dava as coisas.

E foi assistindo dvs de musicas infantis,atráves das brincadeiras,do convivio com outras crianças que vejo minha pequena se transformando e evoluindo muito rápido.Mas o que me impresiona é o fato dela construir frases e palavras que são empregadas em horas exatas e com  a certeza de que é o correto, por exemplo "eu adoro pipoca" apenas sentido o cheiro,"amo peitinho" para  expressar o amor no ato da amamentação ,"para de cantar "quando o pai começa a cantar algumas musicas.E  com sua personalidade forte já fala "não mamãe ,não quero" quando ofereço alguma comida e é claro desenvolver palavras do seu próprio dicionário como "suco água" é uma bebida ou " pizza bolo" quando é um ou outro.ou quando quer ajuda em uma dificuldade"socorro ajuda" se por exemplo não consegue sair de algum lugar.

E de tando se ligar  nas coisas quando estavamos indo para casa ela olhou para o numero do andar e falou 7, eu e o pai não acreditavamos que ela ja  sabia identificar o numero e para a prova dos nove mostramos o nosso andar o 9 e ela falou.

Conclusão as crianças são verdadeiros livros em branco havidos para receber conhecimentos e bons estimulos,tudo de forma tranquila e sem pressões e comparações pois cada uma delas tem seu tempo.

Filha mamãe está orgulhosa de você!!!!!



3 comentários:

Renata Diniz disse...

E é de encher os olhos e o coração de mãe ao vê-los assim aprendendo até mais do que é ensinado. A capacidade de associar coisas é tremenda. Meus parabéns pela Bruninha!! Beijos!

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Pra falar a verdade vc vai se surpreender cada vez mais, essas crianças de hoje em dia estão muito espertas.
Bjinhus

Maria Heloisa disse...

Agente fica boba quando vê que os pequenos estão aprendendo as coisinhas olha que ainda vem muito mais coisas por ai Hihihih....beijinhos ♥