domingo, 29 de janeiro de 2012

Vivendo e Aprendendo a ser Mãe

Quando nos tornamos mães aprender é uma palavra constante no vocabulário. Exemplo: quando descobrirmos a gravidez aprendemos a cuidar da nossa alimentação (porque a nossa alimentação é a do bebê )quando ele ou ela nasce o aprendizado são com os cuidados diários (cada dia uma coisa nova).

É fantástica cada descoberta porque pareci que você se torna mais esperta e preparada para tudo. E o mais legal é aprender depois de errar ou tentar acertar porque fixa em sua cabeça e ai fica guardada as experiências para os netos rsrsrs...Na ultima visita de Bruna ao pediatra a mesma solicitou exames de laboratório (Hemograma completo, fezes e urina) rotina após um ano de idade. Ao sair da clinica já sabia a onde seria feito os exames, que dia seria, mais uma duvida cruel permanecia em minha cabeça. Por quanto tempo Bruna teria que ficar em jejum para o exame de sangue? e como eu coletaria o exame de urina?

Então Junior (esposo) foi ao laboratório para saber por quantas horas Bruna teria que ficar sem se alimentar (preocupação) então ele foi informado que o prazo seria de duas horas , esquematizei dar mama para Bruna 5 da manhã e fazer o exame as 07h00min mais ainda tinha a duvida da coleta de urina.

 No dia (Junior já tinha comprado o coletor estéril para o exame) acordei cedo dei mama Bruna voltou a dormir e por volta da 06h30min ela acordou, dei um tempo para se espreguiçar e fiquei torcendo para que ela fizesse o numero dois e em se guinda o um (Bruna não é um reloginho mais nesse dia tive sorte) então ela começou a se espreme (numero dois) e sabia que em se guinda vinha o um então peguei o coletor e colhi as fezes , rapidamente seguir para coletar o xixi só que ela estava deitada e foi como um jato para cima então molhou ela mais do que conseguir colher rsrsrsr... Frustrada seguir para o laboratório ,  Bruna ficou quietinha na hora da coleta do sangue (graças a Deus) e na hora da entrega de material a auxiliar de enfermagem falou que a urina estava pouca que tinha que coletar novamente foi  ai  que ela me deu o pulo do gato quando eu falei da minha dificuldade .Tem um coletor para os pequeninos que é uma ideia de mestre.

Esse é o coletor,no laboratório a técnica
nos deu mais vende em farmácia.

Como se utiliza?primeiro se faz a higiene pessoal do bebê (água e sabão neutro)depois essa região da foto é um adesivo que fica colado ao redor da genitália da criança.Depois coloca a fralda e aguarda 30 minutos para verificar se caso não tenha feito o xixi retira o coletor faz nova higiene coloca o novo coletor e aguarda mais 30 minutos se novamente não fizer trocar o coletor de uma em uma hora.


Depois de coletado dobra o coletor como um envelope que acaba grudando e coloca no pote de plastico.O unico incomodo foi retirar o coletor da região da genitália pois o edesivo é bem grudento então deve ser bem cuidadoso.

Pode parecer besteira mais é uma mão na roda para uma mãe de primeira viagem.

21 comentários:

Maria Heloisa disse...

Eu já tinha visto esse coleto com a minha tia quando ela foi para usar no seu filhinho mais nem ela sabia como usar e agora eu entendi muito bem, ótima explicação beijinhos ♥

Ich Hausfrau disse...

Pode parecer besteira mais é uma mão na roda para uma mãe de primeira viagem.
Menina, eu fiquei pensando aqui como se coleta de forma efetiva o xixi do bebê... nossa, que dificuldade hein... mas ainda bem que no final deu tudo certo.
Bjo
Ich, hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Futura mãmã disse...

Olha que legal esse colector neah =)
De certeza faz um jeitao. bj

Val Artes Digitais disse...

Boa noite amiga, quem tem filho pequeno sabe como é isso..bjss

geice disse...

oi linda te achei no clube dos pais e mães blogueiros rsrs dei uma passadinha rapinho só pra deixar um oi e dizer que já estou seguindo te espero no meu cantinho xerrrrrr

RUDYNALVA disse...

Achei interessante você repassar os ensinamentos a outras mães.

Faço parte também do Blogueiras Unidas e vim conhecer o blog, seguir e acompanhar pelo feed, adorei! Super lindo!
Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo, aproveite este novo ano para realizar todos os seus sonhos.
“CRER É TORNAR POSSÍVEL O IMPOSSÍVEL”
Muita saúde, paz e amor!
Bom final e semana.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Nunca tinha visto esse coletor, legal.

Adorei seu blog e estou te seguindo.

Beijos

aprendendoasermae disse...

Obrigada!Um grande beijo!

Monyke Perovano disse...

puxa!!!! obrigada pela informação, perguntei no laboratórioo mas me explicaram bem mal!!!!

Anônimo disse...

Olá, vim conhecer o seu blog e adorei tudo por aqui! Já estou te seguindo e virei sempre curtir as novidades! Venha conhecer o meu cantinho e deixe seu comentário! Um grande beijo e até a próxima visitinha...

Natally Martins disse...

Oi! Já estou te seguindo!
Sou blogueira Unida nº1688. Passa no meu cantinho...
http://professoranatally.blogspot.com/
bjsssss

aprendendoasermae disse...

Ainda bem!um grande beijo

aprendendoasermae disse...

è sim muitooooooooo bom rsrsrs...
grande beijo!

aprendendoasermae disse...

Obrigado!vou passar sim .
Brijo!

aprendendoasermae disse...

Sem duvida.
Beijos!

aprendendoasermae disse...

Obrigado e passo sim.
Beijos!

aprendendoasermae disse...

Obrigada pelo carinho.Um grande beijo!

aprendendoasermae disse...

É otimo!
grande beijo

aprendendoasermae disse...

Por nada,temos que nos unir para facilitar o nosso dia dia rsrsr...
Beijos!

aprendendoasermae disse...

Obrigada e volte sempre.
Beijos

aprendendoasermae disse...

Vou sim.
Grande beijo!