sexta-feira, 9 de maio de 2014

Como entender o Amor de mãe.

De cara é muito difícil explicar o amor por si só,imagine um amor incondicional como o de mãe.Vou aqui tentar falar de que forma  descobrir esse tesouro.
 
Desde pequena graças a Deus tivemos ,eu e meu irmão, um amor triplo de mãe,da mãe biólogica e de duas tias maravilhosas. Então todo aquele amor nos protegia de determinadas situações, nos tornava mais forte e confiante de nossa importância, mesmo com todas dificuldades  de uma mãe solteira em criar dois filhos . Amor de mãe.
 
Quando fiquei mais velha e fiz opção  pela área de saúde e com isso tive  estágio na UTI pediátrica e lá pude presenciar  mães que denomino  de aço, junto com seus filhos enfrentavam batalhas diárias seja com  a doença,seja com a frieza de alguns  médicos ,burocracia do hospital ou plano e principalmento com seus próprios sentimentos,superar tudo isso?Amor de mãe.

Tenho amigas que são verdadeiras leoas para defender o espaço do seus filhos especias em nossa sociedade, que  cheia de preconceito que deixa  muito a desejar quando o assunto é inclusão. O que justifica essa força? Amor de Mãe.

Mesmo com tantos exemplos e sentimentos em torno do assunto ser mãe , realmente sentir  esse sentimento de amor em sua plenitude  quando tive com Bruna  nos meus braços, porque é uma coisa tão mágica e linda que me fez flutuar nas nuvens e ser muito grata por ter aquele presente em minhas mãos.

Esse amor de mãe além de nos transformar em  pessoas mais sensíveis e melhores, nos da força porque sabemos que existe um ser que depende de você.E quando tive o pior momento de minha vida ,a descoberta de um  câncer, seguida da  cirurgia, o tratamento de quimio e rádio ,esse  amor me resgatou.Porque imagine ter um diagnostico desse com um filha pequena? A primeira coisa a pensar é o que vai ser de minha filha  sem sua mãe.Só que durante o tratamento em meio a tantas situações difíceis  , de longe o  melhor momento era quando ela ficava comigo na cama e alisava meu rosto  dizendo: " você vai ficar bem mamãe! " então  pensava, o que seria de mim sem minha filha.Amor de filha para mãe.

Viver esse amor e tão maravilhosos e único e dentro daquilo que aprendi nesses três anos sendo mãe e que esse é um amor que não se acaba, ele se transforma. 

A todas as mães  desejo um dia maravilhoso cheio de muita saúde e amor!!!!!!!
 
Mando um carinho especial a todas as mães que vão passar  esse  dia nos hospitais,aquelas que perderam seus filhos  ou que tiveram algum diagnóstico de doença nos mesmo ou de si própria, que querem engravidar e não consegue ou que tem filhos desaparecidos, que foram deixada em asilos sozinhas ou em hospitais. Que Deus dê  o conforto a essa dor,  e a esse sentimento de incapacidade.  Que tudo isso sirva para seu fortalecimento espiritual  e crescimento pessoal  e que brote a semente do amor em todos os corações.
 
 
 

7 comentários:

Anônimo disse...

Amém. Que assim seja e venha para todas elas o consolo, o Consolador. E para todas nós, muita saúde e sabedoria para cuidarmos cada vez melhor dos filhotes. Beijo e feliz dias!

Unknown disse...

Oi Carol... com certeza a gente tira forças não sei de onde, tudo pelo bem estar de nossos filhos. Tbem já pensei naquelas mães que não terão seus filhos para abraçar nesse domingo ou cujo os filhos estão doentes. Somos privilegiadas por termos nossas pequenas ao nosso lado, podendo dar todo o amor e carinho.
Desejo a você um Feliz Dia das Mães. Que vocês possam aproveitar muito esse dia juntas.
Grande beijo
Raquel
www.eudonadecasa.com.br

Nana Pinho disse...

Amor de mãe é uma mistura de ações e sentimentos né ?
Lindo texto!
Beijos, Nana ღ
Blog 1 | Blog 2 | #100HappyDays

Unknown disse...

Que lindo! me levou longe!!!
Realmente o amor de mãe é inexplicável e lindo, maravilhoso, um real presente de Deus!!!
amei o post.
beijos
www.aprendendoasermaehoje.com

Unknown disse...

Caroline, adorei o seu texto. Tô chegando no blog hoje e não conheço muito da sua história, mas pelo que você fala nesse post, você sabe bem o que o amor por um filho e o amor de um filho pode fazer pela gente, né?
Que bom que temos essas riquezas ao nosso lado!
Um beijo
Mariella
www.caderninhodamamae.com.br

Anônimo disse...

Olá, vim agradecer e retribuir a visita!
Adorei seu blog também!
Bjos e bom final de semana.

Unknown disse...

Ei!

Amor de mãe é mesmo incrível, dedicação sem fim.

Beijo!