quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Voltando as aulas

Dia 28 de janeiro foi o primeiro dia de aula de Bruna. Eu estava na expectativa para saber a reação de minha pequena já que seria uma nova sala, novos e antigos colegas e principalmente uma nova professora.

Indira , a professora anterior, é uma amiga de anos muito querida e que sem favoritismo e de forma muito profissional trouxe uma rotina de atenção, organização e disciplina que foi tão importante para o  dia dia  da princesa, e por isso só tenho agradecer . Então fiquei preocupada com a aceitação de Bruna com sua nova prò, mais tivemos sorte no sentido de que sua nova professora ,Gisele, é uma velha conhecida da pequena e uma querida pois desde da primaira reunião de professores e pais, ela se mostrou bastante  feliz por ter minha pequena em sua turma.

A escola tratou de fazer uma super recepção com personagens infantis logo na entrada.
 
 
 
 
 
 

Com toda essa atenção Bruna foi super tranquila  todos os dias da semana mostrando que ao contrário da mãe ela  encara novos desafios de forma tranquila. Que bom!!!

Vendo os alunos e mães do grupo 2 me lembrei do ano passado  que estava na espectativa de como seria a reação de Bruna a uma nova realidade, e graças a Deus ela sempre gostou de ficar entre crianças e não tem medo do desconhecido  sempre aceitando bem novos desafios .Mais nem toda criança é assim algumas mesmo já estando acostumadas com a rotina da escola em algum momento pode chorar e para aquelas  que estão encarando o ambiente escolar pela  primeira vez temos que entender que sair da proteção de sua casa com pessoas do seu convívio diário e encarar uma nova rotina como pessoas ainda estranhas  não é nada confortável.  Por isso devemos escolher um colégio que seja acolhedor  para nossos filhos , traga uma segurança  e  com pessoas disposta a transformar a escola em um  lugar familiar.

Temos que ter paciência para junto com  os filhos enfrentar os medos e atenção para perceber se a criança muda de comportamento ,algo que  pode comprometer o seu desempenho na escola. Em fim da todo o suporte emocional para que os nossos pimpolhos possam passar por esse período da melhor forma possível.

A  todos desejo um ótimo ano letivo.

Um comentário:

Renata Diniz disse...

O novo é sempre um desafio. Mas, a capacidade de adaptação da criança é superior à do adulto. Excelente novo ano letivo para nós e as filhas!! Beijo!