quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sai pra lá virose ...

A semana que passou tinha tudo para ser maravilhosa, pois eu, Bruna e Junior iriamos viajar para Ilhéus (primeira viagem de avião de Bruna) para a comemoração dos 50 anos de casamento de minha madrinha e padrinho.

Com tudo já certo eu  estava somente nos preparativos, quando na terça feira sentir mudanças no comportamento de Bruna. Primeiro foi que no mesmo dia ela fez cocô de forma diferente a ponto de se sujar toda e quando foi na hora do almoço não comeu direito, ai bateu a preocupação porque saco vazio não para em pé (ainda mais que Bruna é boa de boca).


No dia seguinte foi o ápice pois pela tarde após seu sono habitual ela acordou não quis a frutinha e logo depois veio o vômito ,como tinha sido a primeira vez não entrei em pânico pois poderia ser um mal estar comum(apesar de só comer frutas e verduras).

Na quinta, véspera da viagem ,Bruna novamente fez cocô mole e dessa vez nem mamar quiz e isso me preocupou muito porque ela não recusa o peito. Então comprei água de coco e comecei administra intercalando com água e suco.

Na sexta feira ela ainda não mamava direito, mas tomou o suco de fruta todo, fiquei mais tranquila, em se guinda novamente fezes mole e senti que sua cabeça estava um pouco quente, tentei dar o antitérmico só que ela deu um escândalo e acabou cuspindo todo o remédio.

Como o nosso passagem era ás 12h17min fiz seu almoço com ver durinha e passei no liquidificardor para ficar com textura de caldo. Ela então tomou todo me deixando mais calma só que ainda preocupada com uma possível dor de barriga em pleno avião mais correu tudo bem.

Só que em ilhéus as dores de barriga ficaram mais constantes então liguei para a pediatra que verificando os sintomas deu um possível diagnostico da famosa virose, como Bruna estava ativa brincando e sem febre não houve a necessidade de ir para emergência, então ela  passou soro para hidratar, remédio para regular a flora intestinal e um antipirético para cólicas intestinais, pois quando ela evacuava gritava de dor, recomendou alimentos que" prendem" mais a evacuação como banana ,maçã,goiaba e água de coco.

Bruna ainda estar em  pronta recuperação mais o apetite esta voltando principalmente quando se fala em mama e não evacua mais com tanta frequência. Graças a Deus.

Foi à primeira virose de Bruna e com ela descobrir que não podemos nos precipitar em nossas atitudes. Queria logo levar ela na emergência mais muitas vezes a criança vai com uma coisa e volta com outra ,então ponderar as atitudes é a melhor coisa , observar como a criança se comporta ,se estar apática e com febre, entrar (sempre) em contato com o pediatra já que não tem miguem melhor para medicar do que o ele que acompanha seu filho,não pense que toda vez que o seu filho tem uma diarréia,cabeça quente é dente isso pode ser perigoso.  E o mais importante é respeitar o momento que ele esta passando não ficar ansiosa querendo que coma ou que se comporte normalmente.

Eles ficam nervosos e mais agarradinhos com agente, é necessário apenas ter paciência e muito carinho para que essa fase passe o mais rápido possível.




























10 comentários:

Ich Hausfrau disse...

Poxa, deve ter sido um susto, mas ainda bem que ela foi medicada e está saudável novamente. Bjo

Futura mãmã disse...

E é isso mesmo neah mamae...tem que ter cuidado e ligar sempre para saber o que fazer de melhor...que essa virose va e nao volte ks
Bj

aprendendoasermae disse...

Nem fale.Espero que não tenha nenhuma recaida.
Um beijão!

aprendendoasermae disse...

E fique bem longe rsrsrs....Como vai? ja estar chegando a hora.Um grande beijo!

Jô Santos disse...

Virose é uma coisa que sempre nos pega desprevinidas, mas o importante é manter a calma e não se desesperar para que os pequenos também fiquem calmos.
Que a pequena melhore logo, tenho um de 3 anos e 7 meses e sei bem como é isso.
http://maosdemocas.blogspot.com

aprendendoasermae disse...

Pois é.Mas ela ja estar curada(graças a Deus)rsrsrs... Um grande beijo!

Marly Salgado disse...

Olá garotas,obrigada por visitarem meu cantinho e por terem deixado um doce carinho.Ainda bem que tudo já esta bem né dona Bruna,rsrsrs.Tenham uma semaninha encantada.Bjs.

aprendendoasermae disse...

Obriga querida.Tudo de bom!

Zilda Santiago disse...

Saúde!!Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas que também participo!!Bjsss
http://rumoslibertadores.blogspot.com – 494

http://zildasantiago.blogspot.com - 493
http:carinhossorteiosetcetal.blogspot.com – 955

aprendendoasermae disse...

Obrigado pela visita e volte sempre!Vou passar nos seus blogs.
Beijos!