quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Já é carnaval!

Há um ano eu estava com Bruna bebezinha(três meses) no carrinho e com meu marido assistindo o carnaval pela televisão (passa muito rápido o tempo rsrsrs...) hoje ela já estar uma mocinha, mas mesmo assim vamos assistir tudo pela tv porque ainda é complicado sair pela folia com ela ainda novinha (um ano e dois meses).

Mas o carnaval é uma tradição aqui em Salvador passado de mãe para filho, e a prova é essa foto dela ( minha mãe) em um baile de carnaval de 19... e bolinha, na época da musica “as águas vão rolar garrafa cheia eu não quero nem pensar...” rsrsrs.


Nessa época nem pensava em ter filhos quanto mais netos rsrsrs...

Aqui nessa foto sou eu e meu irmão (Alessandro) fantasiados em um baile também pra lá de animado, rsrsrs....


Eu tinha uns quatro anos e Sandro uns  sete mais ou menos.Faz tanto tempo rsrsrs...

E na semana passado aqui no meu prédio teve  um grito de carnaval para os pequenos que foi ótimo! Então trouxe as fotos de minha havaiana e seus amigos curtindo a festa .






Foi muito bom e pode servir como dica para todos  da folia. Em um primeiro momento  os moradores  do prédio fizeram  uma reunião para elaborar  como seria a festa, pensamos em vários formatos mais o  legal foi cada pessoa com sua respectiva criança ficaria responsável por um prato ou bebida  ,o som seria   mecânico, enfeitamos o salão com bolas e figuras do tema de carnaval e todas as crianças fantasiadas.
A festa foi um sucesso, as crianças brincaram bastante e se conheceram melhor, isso aconteceu com as mães e pais também, que só falaram dos seus rebentos, houve danças, fotos enfim um dia diferente.
Então planeje uma também não precisa ser uma grande festa e sim um momento divertido no carnaval para seu baby e toda família com bastante confete e serpentina.

E não esqueça se for sair para o carnaval com seu filho colocar as pulseiras de identificação (fornecida pelo juizado da infância e juventude da sua cidade ou voc. mesmo pode fazer com os dados de nome, endereço e tel. de contato) comidas leves, bastante água e roupas frescas por conta do calor.

Depois é só aproveitar “Extravasa libera e jogar tudo pro ar....”

13 comentários:

geice disse...

nossa adoro carnaval das crianças não animo muito nessas coisas não mais depois que tive minha filha amo fantasiar ela e deixar ele curtir a vontade rsrs adorei a fantasia dela rsrs bjusssss

Futura mãmã disse...

Voces nascem com isso no sangue...acho lindo essa epoca por ai e como e festejada. rs
Bj

Alessandra Frota disse...

Olá ... vim retribuir sua visita.
Adorei a matéria, sinto falta dos bailinhos de carnaval da minha época. Aqui em São Paulo agora tudo está diferente, infelizmente, se quiser um carnaval como do passado tenho que me deslocar para o interior.
Beijinhos,
Leleka
http://frotaguedes.blogspot.com/

Ich Hausfrau disse...

Que lindaaaa.... e pelo jeito ela caiu na farra mesmo, hein!
bjo
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Sabrina Nery Luz disse...

Que delicia ficaram as fotos!!! Aq2ui em Uberlândia o carnaval é um paradão só.. mas quero levar minha pequena para o clube .. lá tem um matinê... depois posto fotos também!
beijos
www.jeitinhos.blogspot.com

Anônimo disse...

q graças...aqui na minha cidade tem dois dias de matine num salão,Manu não vai é muito bb ainda,mas pelo menos um dia vamos levar miguel.Apesar da minha igreja ser contra carnaval,festa junina eu acredito que faz parte da nossa cultura ,não vou proibir não,todos os anos levei miguel pra brincar e esse ano não será diferente.
Adorei as fantasias.
E muito confetes e serpentinas p vcs..bjss

aprendendoasermae disse...

Obrigada pela visita!É muito legal aproveitar esse periodo em que eles estão curtindo carnaval com os pais,porque depois... rsrsr
beijos!

aprendendoasermae disse...

É muito legal e divertido.Beijos!

aprendendoasermae disse...

Valeu pela visita,aqui em Salvador os bailes são poucos tambem,ocorre mais as festas na rua com o trio,é muito legal!
beijos.

aprendendoasermae disse...

Sim,ela caiu no samba rsrsrs...
beijos!

aprendendoasermae disse...

Faça isso mesmo e um otimo carnaval para a familia.
Um grande beijo!

aprendendoasermae disse...

Você tem razão,não podemos privar os nossos filhos das experiências da vida,ainda mais quando é criança porque a festinha é bem pura,porque é apenas brincadeiras.Um grande beijo e otimo carnaval.

aprendendoasermae disse...

Vou passar sim,e obrigado pela visita.
Um grande beijo!