segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Hora da Verdade

Após a chegada de Bruna(cheia de emoção)fui para o apartamento e lá aguardava minha lindinha.Apesar de estar ainda sob efeito da anestesia e um pouco cansada, estava ansiosa para dar a primeira mamada.
Depois de algum tempo,Junior apareceu para ver como eu estava e enquanto isso meu tio ficava de olho em Bubu.

                                                                Bruna no berçario


                                                                         Primeiro banho




Passou mais algum tempo,e eu já ansiosa para ver de perto meu rebento,quando Junior foi ao berçario e quando retornou foi com nossa gatinha.




Nem sei com palavras o que eu sentir no momento mais foi o sentimento mais maravilhoso e ao mesmo tempo assustador, pois teria que botar em pratica tudo aquilo que pude ver na teoria.

Mas o incrivel é que parece brotar de dentro como se comportar em cada momento.

A primeira coisa que fiz foi olhar ela todinha ,dei um cheirinho e em seguida a primeira mamada.



Tivemos as primeiras visitas, varias ligações e as primeiras trocas de fraldas.E por mais que vc se prepare atraves de curso de gestantes e leitura,a pratica sempre é melhor e digo que as primeiras trocas não são lá essas coisas rsrsrs....
A noite chegou e a realidade agora era para valer pois Bruna tinha bastante fome e essa hora ela estava mais acordada, então nada melhor que ter um parceiro (meu marido)para ajudar no levantar ,pegar Bruninha,jogar fralda fora,botar ela para arrotar, enfim foi uma noite muito cansativa mas é isso mesmo
O primeiro leite que é chamado colostro, e por ter uma cor mais clara e menos consistente parece que não é suficiente para alimentar uma barriguinha tão faminta.E junto ainda o acustumar a sugar no bico do meu peito( apesar que ainda dentro da barriga da mãe o bebê faz movimento semelente ao da sucção para ja ir treinando )foi dificil saciar a fome de Bruna e claro a isso junta as colicas ,xixi na fralda e todo o processo de adaptação fora o desconforto dos meus pontos e o peito bastante inchado.

Com tudo isso a primeira noite foi bem complicada, Bruna praticamente não dormiu e junto a ela um casal de pais de primeira viagem sem saber ao certo como proceder.

No dia seguinte eu estava arrasada por não ter dormido e preocupada em pensar que Bruna não teria se alimentado de forma adequada, gerando uma frustação de mãe que não cumpriu seu dever.

"Mas não a mal que dure para sempre".Na manhã do dia seguinte a minha obstetra( Mara Rubia) esteve no hospital bem cedinho e me confortou dizendo que é normal esse processo ,pois ela mesmo ja tinha passado por isso.E fora que pela madrugada o choro de varios bebês era a coisa mais comum, me sinalizando então que outras mães passavam pelo que eu estava passando.



Um comentário:

♥ Aline ♥ disse...

Que lindo! Já estou seguindo seu blog, procurando relatos de parto e encontrei o seu.Parabéns pela princesa.